sábado, 30 de maio de 2009

Quatro pessoas são presas acusadas de desvio de medicamentos


Quatro pessoas - três técnicos em enfermagem e um balconista - foram detidas no início da manhã desta sexta-feira (29) por praticarem desvio de remédios destinados a hospitais públicos da Região Metropolitana do Recife. Os resultados da Operação Tarja Preta, realizada pela Polícia Civil, serão divulgados hoje na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e os Serviços Públicos, na Boa Vista, área central do Recife.

Segundo os policiais, uma grande quantidade de medicamentos controlados e receitas foi encontrada nas casas dos acusados. Além de revender os remédios desviados, eles estariam falsificando prescrições médicas.

O balconista Leandro José de Barros Almeida, 30, foi preso em Jaguaribe, na Ilha de Itamaracá. A técnica em enfermagem Suelane Maria de Souza, 30, que trabalhava no Hospital de Otávio de Freitas, foi detida no bairro de Areias, Zona Sul do Recife. Ernani Alves da Silva, 32, que trabalhava nos hospitais Correira Picanço e Otávio de Freitas foi encontrado em Guadalupe, Olinda. Já Valmir Florentino Gomes, 29, foi preso em Artur Lundgren, Paulista. Ele trabalhava no Hospital Geral de Jabotão

As investigações começaram em fevereiro deste ano. A polícia recebeu denúncias de outros profissionais que vinham testemunhando o crime.

O grupo irá responder pelos crimes de peculato, tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico, exercício ilegal da medicina e formação de quadrilha.

Do JC Online

Nenhum comentário: