quinta-feira, 14 de maio de 2009

Presidente do Porto é preso acusado pela Justiça de sonegação fiscal


Dois empresários de Caruaru, no Agreste do Estado, foram presos nesta quarta-feira (13). Um deles é José Porfírio, presidente do Porto, equipe da primeira divisão do Campeonato Pernambucano. Ele é suspeito de sonegação fiscal.

A operação foi realizada conjuntamente entre as polícias Civil e Militar e foi determinada pelo Ministério Público. A ação foi realizada no início da manhã em Caruaru e em outros dois municípios da região.

Além do presidente do Porto, foi detido o comerciante Jurandir Torres. Eles são acusados pela Justiça de ter sonegado, junto a outros três comerciantes, aproximadamente R$ 50 milhões.

Na casa dos dois suspeitos detidos, foram apreendidos computadores e documentos. Até o início da manhã as outras três pessoas apontadas pela polícia de participar do esquema não tinham sido detidas.

De acordo com a Justiça, a acusação feita contra o presidente do Porto não tem relação com a administração do time, mas com o dinheiro e os bens que são de José Porfírio. Os advogados do comerciante e do presidente do Porto vão recorrer.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: