sexta-feira, 1 de maio de 2009

Pernambucana é internada na Paraíba com suspeita de gripe suína


Uma jovem pernambucana está internada em um hospital na cidade de Patos, na Paraíba, com suspeita de ter contraído a gripe suína. A mulher está internada no Hospital Janduhy Carneiro, onde médicos e enfermeiras passaram a trabalhar usando máscaras.

A paciente não teve nome revelado. Ela tem 22 dois anos e é empregada doméstica. Há uma semana ela voltou de uma viagem ao Texas, nos Estados Unidos, que fez com os patrões. De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, o estado de saúde da pernambucana é estável.

A paciente começou a sentir os primeiros sintomas na sexta-feira (22), quando já estava na casa de familiares no município de Pombos (PE). Foi atendida no Posto de Saúde da Família (PSF) e recebeu medicação contra a gripe. Na terça-feira (28) à noite, já em Patos, foi internada, em isolamento, no Hospital Regional de Patos, com febre alta, dores no corpo e rouquidão.

"Ela foi internada, isolada, porque é uma paciente que clinicamente estava com suspeita, e pelo fato de ela ter vindo de uma área de risco, epidemiologicamente, estava também associada à clínica”, disse secretário de Saúde da Paraíba José Maria de França.

O exame que vai confirmar ou não a gripe suína está sendo feito no ao Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará. O resultado sai em até dez dias.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: