sexta-feira, 15 de maio de 2009

Operação apreende armas e máquinas caça-níqueis em Custódia


Na manhã desta quinta-feira (14), uma operação conjunta das polícias Civil e Militar apreendeu armas e máquinas caça-níqueis no município de Custódia, no Sertão de Pernambuco. 70 agentes cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em imóveis no centro da cidade.

Policiais das delegacias dos municípios de Arcoverde e Custódia investigavam há sete meses possíveis locais de tráfico de entorpecentes. Na região, foram encontradas três espingardas, duas de calibre 28 e uma soca-soca, um rifle calibre 44, dois revólveres calibre 28, 13 munições calibre 44, 34 munições calibre 28.

Além das armas, os policiais apreenderam duas máquinas caça-níqueis e aproximadamente 400 gramas de chumbo acondicionado em um pote. De acordo com os agentes, o material seria utilizado para alimentar a espingarda soca-soca. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado de Custódia, José Correia, a investigação continua, com o objetivo de identificar os donos dos imóveis ou os responsáveis pelas armas. “Será instaurarado um inquérito policial para descobrir como os indivíduos utilizaram esse armamento e encaminhar para a Justiça”, explicou.

“Temos a informação de que alguns indivíduos poderiam ter envolvimento com tráfico de drogas, mas não localizamos drogas com eles”. O material apreendido será encaminhado ao Poder Judiciário de Custódia.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: