sexta-feira, 22 de maio de 2009

Nascimento de bebê gigante chama atenção na maternidade de Bezerros


O nascimento de uma criança chamou atenção Na maternidade de Bezerros, no Agreste do Estado. O bebê da agricultora Laudissônia Maria Silva nasceu, nesta quinta-feira (21), pesando 6,58 quilos e medindo 53 centímetros. Medidas de uma criança de quatro meses, segundo os médicos.

O tamanho da criança chamou atenção das outras mães, dos acompanhantes que estão na maternidade e até mesmo dos médicos. O pediatra João Alexandre disse que, apesar do tamanho, ela é uma criança normal.

Ao ser comparada com outra criança que nasceu no mesmo dia, a diferença impressiona. A menina recebeu o nome de Lauliane e causou susto na mãe quando nasceu. “Fiquei muito impressionada porque eu não esperava ter uma filha assim tão grandona e pesar tanto. Fiquei muito surpresa.”

Esta é a primeira filha de Laudissônia. Ela foi submetida a uma cesariana. A mãe perdeu quase todas as roupas que comprou, mas ganhou uma filha que vale por duas. “Ficaram todas perdidas. Só aproveitei duas ou três. Porque eu esperava uma menina pequena, mas essa foi grande mais. Aí, perdeu tudo. Mas o bom é que ela nasceu com saúde”, disse.

RECIFE

Este é o segundo caso este ano de crianças que nasceram com mais de seis quilos. Em janeiro, um menino nasceu numa maternidade no bairro da Madalena, no Recife, pesando mais de 6 quilos e medido 57 centímetros.

Na ocasião, os médicos disseram que as medidas eram de uma criança de quatro meses. O bebê, que nasceu de parto cesariano, tem 10 centímetros a mais que a maioria das crianças recém-nascidas, e o dobro do peso normal para a idade.

O tamanho do garoto, batizado de Fernando, também surpreendeu os pais da criança. Durante o nono mês da gestação, os exames demonstravam uma criança com peso normal. A mãe, Luiza da Silva, revela que só depois do nascimento percebeu que o enxoval não serviria para o filho. “Nada serve para ele, só os lençóis”, disse a mãe.

Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: