sexta-feira, 8 de maio de 2009

“Não percebo saudade do tempo que passou”


SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - O governador Eduardo Campos (PSB) encerrou, ontem, a primeira parte de sua maratona pelo Agreste - que percorreu 15 municípios da região setentrional - com um bom saldo político. O socialista voltou para o Recife com a sinalização de apoio de quatro prefeitos da oposição, além do voto declarado de várias lideranças. Mesmo evitando tocar no assunto, o governador aproveitou o mote para provocar seu antecessor, senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), ainda que sem citar o nome do peemedebista. “Não percebo, sinceramente, no meio da rua, saudade do tempo que passou”, disparou o socialista, em entrevista coletiva neste município.


Eduardo Campos destacou que, mesmo tendo feito apenas dois orçamentos anuais, desde que tomou posse, conseguiu visitar todo o Estado, em dois anos de gestão. “O resultado da viagem é muito positivo. Acho extremamente importante esse mecanismo. Estamos fazendo tudo o que planejamos. Isso me anima, anima a equipe, anima os nossos amigos e os que nos dão sustentação”, pontuou Eduardo.


Até o final do ano, o governador garante que irá aos 184 municípios do Estado. Eduardo confirmou, ontem, que pretende voltar ao Agreste, no final deste mês, para visitar as cidades de Toritama, Caruaru, Riacho das Almas e Brejo da Madre Deus. Em seguida, irá aos municípios do Sertão pelos quais ainda não passou. Só depois a caravana governista chegará à Zona da Mata.


Durante discurso na praça de eventos de Santa Cruz do Capibaribe, o governador bateu na oposição, que classificou sua maratona pelo Interior como “espuma”. “Se eles estão com dor de cotovelo, paciência! Eles tiveram o tempo deles e nada fizeram. Agora, deixem a gente trabalhar. Não interessa ao povo briga, bate-boca. Isso não enche barriga de ninguém”, criticou. Citando a requalificação da PE-160, no trecho que liga o distrito de Pão de Açúcar ao centro de Santa Cruz, inaugurada ontem, Eduardo afirmou que os adversários “já tiveram seu tempo”.


“Eles estiveram oito anos no poder e não fizeram nada para recuperar uma estrada tão importante para o polo de confecções de Santa Cruz”, bradou Eduardo Campos. Na ocasião, o governador ainda assinou convênio para instalação de uma Academia das Cidades no município, lançou o edital para reforma da Escola de Referência Luís Alves da Silva, e uma ordem de serviço para ampliação da Escola José Francelino Aragão, além de ter entregue laptops a professores da rede.



LULA
Com viagem marcada para Brasília daqui a cerca de 15 dias, Eduardo deverá ter uma reunião com o presidente Lula, entre os dias 18 e 23, quando estará em Brasília. A pauta, garante o governador, é administrativa. Questionado se convocaria o presidente para interceder na disputa interna do PT pela vaga ao Senado, como ele próprio havia anunciado, Eduardo disse que não iria tratar do assunto.

ARTHUR CUNHA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: