sábado, 23 de maio de 2009

Mulher morta a tesouradas em universidade se separou há 12 dias


A mulher de 29 anos que foi morta pelo ex-marido a tesouradas na manhã desta sexta-feira (22) na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, a 73 km de São Paulo, havia terminado o casamento de 11 anos no domingo (10). O suposto agressor, de 54 anos, havia trancado sua matrícula no curso de Farmácia em 2005 e, por isso, conhecia bem a faculdade.

Ele entrou na instituição de ensino alegando que iria até a biblioteca de saúde, no Bloco E da universidade. Mas, em vez de se dirigir ao local, encontrou com a ex-mulher em um laboratório no sexto andar do prédio.


Os dois permaneceram sozinhos e conversaram por alguns minutos, antes que ele a atingisse com vários golpes de tesoura. O agressor foi contido por funcionários e seguranças da faculdade e levado para um banheiro. Ele confessou o crime e acabou sendo preso em flagrante.

A mulher chegou a dar entrada na Santa Casa de Santos com vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 13h30. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a estudante deu entrada no pronto-socorro e imediatamente foi levada ao centro cirúrgico.

Segundo Jecilene Costa Frutuoso, professora da Unisanta, o laboratório fica no sexto andar, junto com as salas de aula. "Quando cheguei ela já estava no chão. Uma professora estava prestando socorro e eu ajudei", contou.

Vários amigos já prestaram solidariedade à família por meio da página da vítima em um site de relacionamentos.


Do G1, em São Paulo, com informações da TV Tribuna

Nenhum comentário: