domingo, 3 de maio de 2009

Marcha da Maconha ganha as ruas do Recife Antigo neste domingo


Proibida por determinação judicial em pelo menos três cidades do País - São Paulo, Salvador e João Pessoa - , a Marcha da Maconha ganha as ruas do Recife Antigo neste domingo (3), pelo segundo ano consecutivo. A concentração será a partir das 14h, em frente ao Bar do Fogão, na Rua do Apolo, com expectativa de reunir mais de mil pessoas, segundo os organizadores.

A passeata tem por objetivo levantar discussão sobre a legalização da maconha. O evento enfrentou resistência também no Recife. Nessa semana, o Ministério Público de Pernambuco entrou com pedido de liminar para suspender a Marcha na capital, sob alegação de que o evento faz apologia ao uso da drogra.

O juiz Alípio Carvalho Filho, da 2ª Vara Criminal dos feitos relativos a Entorpecentes, entendeu, no entanto, que a proibição fere a liberdade de expressão e autorizou a realização da Marcha, com ressalva de que fosse acompanhada por autoridades policiais. No ano passado, a manifestação também aconteceu na presença de policiais. Não registrou-se qualquer incidente.


Do JC Online

Nenhum comentário: