terça-feira, 5 de maio de 2009

Luxemburgo elogia Sport e vê decisão de 180 minutos


O Palmeiras foi dado quase como eliminado da Copa Libertadores após perder suas duas primeiras partidas na fase de grupos. Mas a equipe reagiu vencendo o Sport no Recife e depois conseguiu a classificação heroica no Chile. Agora, o time palmeirense terá novamente o adversário pernambucano pela frente, desta vez nas oitavas-de-final. Antes do jogo de ida, no Palestra Itália, nesta terça, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de reconhecer os pontos fortes do Sport.

"Vai ser uma partida difícil, de dois times que se conhecem bastante. O Sport é um time de muita qualidade, experiente. Soube se planejar e não à toa que vem jogando bem faz algum tempo. Mas nós estamos preparados para fazer dois grandes jogos" disse nesta segunda-feira o treinador, que já enfrentou a equipe pernambucana por duas vezes nesta Libertadores. "Será uma decisão de 180 minutos. Não podemos entrar em campo com o pensamento que o jogo será decidido no Palestra.

Quando precisava da vitória para ganhar fôlego na competição continental, o Palmeiras venceu na Ilha do Retiro. Depois, acabou empatando com o Sport em casa, em um resultado que parecia ameaçar a classificação às oitavas. Desta vez, porém, Luxemburgo acredita que o fator emocional pesará de forma diferente, já que as equipes entram em campo em condições iguais. Nas últimas oportunidades, o time pernambucano gozava de uma situação mais confortável.

"Não dá para saber se será igual aos jogos que já aconteceram. O pensamento agora é diferente, pois é matar ou morrer. Na primeira fase, nós nos desgastamos muito, tivemos que correr atrás do resultado nas duas partidas. Por valer vaga à próxima fase, acredito que a parte emocional e psicológica será um pouco diferente", disse Luxemburgo, confiando no apoio da torcida no Palestra. "Tenho certeza que a torcida vai abraçar o time. Já fez isso nos jogos passados.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário: