segunda-feira, 4 de maio de 2009

Homem preso por manter mulher em cárcere privado na Zona da Mata

Um trabalhador rural foi preso, na tarde do sábado (2) no município de Cortês, na Zona da Mata pernambucana, distante 149 quilômetros do Recife, depois de manter a ex-mulher refém. Para conseguir rendê-lo, a Polícia Militar teve que atirar no pé do agricultor.

Após ser medicado nos hospitais de Palmares e Caruaru, Edvaldo Vicente Ferreira, 48 anos, retornou para Cortês, onde foi autuado na Lei Maria da Penha e levado para a Cadeia Pública de Ribeirão.

Segundo o agente Aurino Cunha, da Delegacia de Cortês, Edvaldo viveu com a dona de casa Maria Lúcia Aleixo da Silva, 47, por cerca de um ano. Revoltado com o fim do relacionamento, ele retornou à residência dela, no Centro da cidade, na sexta-feira (dia 1º).

“Ele manteve-a em cárcere privado da sexta para o sábado. Ameaçou-a de morte com facas e não queria deixá-la sair”, contou Aurino. No sábado, ele permitiu que Maria Lúcia saísse para fazer feira, com a promessa de que ela voltasse logo.

Ao ser libertada, a mulher acionou a PM. Policiais foram até a casa e pediram que Edvaldo se rendesse. Ele não acatou a ordem e saiu da residência com duas facas peixeiras. “A polícia mandou que ele soltasse as duas facas e, mais uma vez, o agricultor não cumpriu a determinação”, afirmou o agente.

Um dos PMs atirou para cima, na tentativa de fazê-lo desistir. Ainda assim, Edvaldo não se intimidou e avançou em cima de um policial. “Foi quando tiveram que atirar no pé dele”, explicou Aurino. Uma terceira faca foi encontrada na cintura do trabalhador rural.

Do JC

Nenhum comentário: