terça-feira, 19 de maio de 2009

Festa do Jeans de Toritama segue até esta quarta-feira


Ainda dá tempo de visitar um dos maiores eventos de confecção do Nordeste, a Festa de Jeans de Toritama, no Agreste pernambucano. As pessoas vão ter a oportunidade de conhecer novidades que ainda nem chegaram às lojas.

Do lado de fora, trânsito intenso e falta de vagas no estacionamento. Dentro do pátio, um trio de forró recepciona os visitantes. Nas vitrines de mais de 300 lojas, o jeans reina absoluto. A variedade atrai compradores, milhares de pessoas dispostas a encher sacolas.

Os lojistas esperam que vendas cresçam até 12% em comparação aos quatro primeiros meses desse ano. Se depender da comerciante Rosilda Lopes, a meta vai ser atingida: ela veio do Recife comprar roupa para toda a família. “Gosto por causa da qualidade e dos preços baixos”, comenta.

Já o produtor de eventos Rosemberg Adriano Lima diz que está perdido diante de tantas opções. “Você vem para cá pensando em comprar uma calça de uma cor, aí vê outros modelos e fica indeciso”, conta.

Além da preocupação com a qualidade e o preço, as mulheres querem mesmo andar na moda. “Estou chegando aos 60, quero ficar elegante”, brinca a professora Denise Israel da Silva.

Os comerciantes agradecem. Em Toritama, crise é coisa do passado. “A gente está vendendo muito e vai vender ainda mais”, comemora Fernanda Ferreira, que trabalha em uma loja na Festa do Jeans. A Festa do Jeans é de graça e há shows musicais a partir das 21h.
Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: