quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eduardo: respeito sim, aliança não


SURUBIM - O governador Eduardo Campos (PSB) tem muitos aliados no PSDB e é destaque nas inserções televisivas que o partido vem veiculando. O próprio presidente nacional da legenda, senador Sérgio Guerra, admite a boa relação entre ambos e que alguns prefeitos têm simpatia por serem ex-militantes do PSB. Contudo, ontem, o socialista tratou de afastar qualquer possibilidade de união com o PSDB no Estado, ano que vem. Por outro lado, Campos enalteceu a relação de respeito que mantém a Guerra, destacando que ele tem ajudado o Estado com sua atuação em Brasília.


“Sérgio Guerra preside um partido que tem um projeto nacional que se confronta com o do presidente Lula. Todos sabem da amizade e lealdade que tenho com o presidente. Como esses projetos estarão em disputa em 2010, não vejo como a gente vá construir um entendimento”, ponderou Eduardo Campos, lembrando que Guerra se empenhou em uma emenda destinada à recuperação da BR-408, hoje inclusa nos recursos do PAC.


O governador ainda aproveitou a oportunidade para alfinetar o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com quem poderá disputar o cargo. Sem citar o nome do adversário, disse que tinha gente que não foi a todos os municípios do Estado. “E quando foi, não tinha ação, não ouvia os aliados. Não há governo de cima para baixo”, cutucou o socialista, que além de Surubim também passou por Vertente do Lério e Santa Maria do Cambucá.


As viagens programadas pelo DEM ao interior de Pernambuco também foram ironizadas por Eduardo Campos. Os democratas, inclusive, já estão acertando nova viagem, dessa vez pela Zona da Mata, depois de já terem passado pelo Sertão e Agreste. “É bom que esse pessoal comece a andar depois que eu comecei a andar. Deixem eles andarem. Antes, só quem andava era eu”, comentou o governador.


O socialista deu a declaração após ser perguntado sobre o que achava da decisão do DEM de percorrer a Zona da Mata, por meio da caravana Democratas na Rua. Eduardo também confirmou que deve ir ao Agreste, no final deste mês ou início de junho. Sua meta, entretanto, é ir completar o percurso na região durante o Festival de Inverno, em Garanhuns, em julho. Depois, o governador irá à Zona da Mata.



TOYOTEIROS
Pela amanhã, o governador Eduardo Campos reuniu-se com toyoteiros, em Surubim, para discutir a situação deles na Região Metropolitana do Recife. Na próxima sexta-feira, os proprietários dos veículos terão encontro com o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), para discutir a regularização do trabalho na cidade. Anteontem, Eduardo anunciou, ainda para este ano, a redução do IPVA da categoria.

ARTHUR CUNHA
Enviado especial(FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: