sábado, 23 de maio de 2009

Eduardo prepara agenda de nova vinda de Lula


O governador Eduardo Campos (PSB) entrou de cabeça nas articulações para trazer o presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) mais uma vez ao Estado, ainda neste semestre. O socialista tem conversado com o aliado sobre a nova visita - a quinta no ano - e falta apenas combinar o dia exato. Eduardo listou, ontem, algumas pautas que deverão constar na agenda do presidente. “Tem a inauguração da Perdigão, da fábrica de lácteos, já em Bom Conselho. Tem o terminal da Bunge, em Suape, e o Cais Cinco”, enumerou.


A previsão que já foi ventilada era para o dia 30 de maio, na abertura do São João de Caruaru. Inicialmente a ministra e presidenciável Dilma Rousseff (PT) viria junto para prestigiar o evento, entretanto sua presença não é certa, devido às suas condições de saúde.


Eduardo Campos disse que só aguarda o retorno de Lula da viagem ao exterior, para entrar em contato e acertar a vinda a Pernambuco. “Estamos para combinar, deixa ele chegar para a gente combinar com ele. Tem uma pauta grande, se ele puder vir, mas estamos falando com ele ainda”, explicou.


O governador, que voltou ontem de uma reunião em Brasília, classificou os encontros com os ministros como muito bons, mas não comentou previsões de novas viagens. “Fiquei com eles até 1h da manhã”, disse. Seguindo a tendência do presidente Lula, Campos persiste tendo uma previsão positiva sobre o final da crise financeira mundial. “O mundo voltará ao crescimento e esperamos que isso aconteça ainda no horizonte de 2009, ou 2010. Mas voltará a crescer sobre outros conceitos, outros paradigmas”, prevê.


Nesse processo, Eduardo afirma que os novos quadros políticos terão um papel importante na recuperação do País. “Não se constrói nação sem se ter lideranças na política, do pensar, do empreender. Nós precisamos que essas lideranças estejam animadas para a construção do pós-crise, (onde o Brasil estará) muito mais presente no cenário internacional”, explicou.



POLÍTICA
A despeito de estarem ocorrendo movimentações políticas acirradas nos outros partidos, aliados e de oposição, Eduardo persiste afirmado que não é o momento de tratar do assunto. Porém, esta semana o presidente estadual do PSB e vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, divulgou nota em nome do partido afirmando que Eduardo Campos é o comandante do processo eleitoral. Questionado sobre o assunto, o governador repetiu o mantra: “2010 é em 2010. Agora, os partidos podem se posicionar, conversar, dialogar, mas só tratarei desse assunto no próximo ano”, insistiu.

BEATRIZ GÁLVEZ (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: