terça-feira, 5 de maio de 2009

Discurso de Severino não passa em branco


JOÃO ALFREDO - O ex-deputado federal e atual prefeito deste município, Severino Cavalcanti (PP), é conhecido por suas declarações um tanto quanto “inusitadas”, e ontem não poderia passar em branco, durante a visita que o governador Eduardo Campos (PSB) fez à cidade. Quando lhe foi dada a palavra, o progressista virou-se para a deputada federal Ana Arraes (PSB), mãe de Eduardo, e soltou uma pérola. “Só uma coisa justifica a sua existência: ter ‘produzido’ o governador”. A socialista abriu um sorriso, após o “elogio”, assim como todos que estavam na platéia.


Uma lembrança que não poderia deixar de ser ressaltada no discurso de Severino Cavalcanti é a amizade que garante ter com o presidente Lula (PT). O progressista contou que quando estava prestes a renunciar à presidência da Câmara e ao mandato - por envolvimento no esquema do mensalinho -, foi consultar o petista para saber quem poderia indicar para o seu cargo. Lula teria mencionado o então ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos. “Mas eu disse ao presidente que o destino de Eduardo era governar Pernambuco”, profetizou Severino.


Ao concluir seu discurso, Severino Cavalcanti sentou-se para ouvir as palavras do governador, último orador da manhã. No meio da fala de Eduardo Campos, a reportagem percebeu que o prefeito de João Alfredo, talvez cansado com a intensa agenda, deu uns cochilos e quase deita a cabeça no ombro de sua esposa, a primeira-dama Amélia Cavalcanti.


ARTHUR CUNHA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: