quarta-feira, 13 de maio de 2009

Concluído inquérito sobre assalto a policial na Madalena em 2008


A polícia concluiu o inquérito sobre um crime que aconteceu há pouco mais de um ano: a tentativa de assalto em que uma agente da polícia rodoviária foi baleada na cabeça. Nesta terça-feira (12) foram apresentados os homens que teriam envolvimento com o crime.

As prisões foram feitas na comunidade do Cardoso, no bairro da Madalena, zona oeste do Recife. Os cinco homens faziam parte de uma quadrilha especializada em roubar clientes na saída dos bancos da Avenida Caxangá. O grupo também é acusado de envolvimento com tráfico de drogas e vários homicídios.

Aluísio Soares da Silva Júnior, o “Júnior Leão” 21 anos, e o cunhado dele, Luiz Fernando de Lima, o “Bingo” 26 anos, são acusados pela polícia, junto com Renato Diego Roque de Araújo, o “Renatinho” 22 anos, de participarem do assalto à policial rodoviária federal Patrícia Maria de Albuquerque Costa Perez, 42 anos.

No dia 14 de abril do ano passado, ela deixava a filha na escola de inglês na Madalena, quando foi abordada pelos assaltantes. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) está em casa, em estado de coma irreversível. O inquérito foi concluído.

“Qualificamos como tentativa de latrocínio, porque eles atiraram quando ela acelerou o carro”, explica a delegada Gleide Ângelo. “Ela bateu no muro de uma residência, perdeu 40% da massa encefálica, está em estado gravíssimo”.

Da Redação do pe360graus.com



Entre os presos, também está Antônio Luiz Lima da Silva, o “Binho” (foto 4), 40 anos. Há mais de dez anos, ele prestava serviço à Polícia Civil Na casa dele, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38, munições, dez aparelhos celulares, 30 relógios, documentos, uniformes e equipamentos da Polícia Civil de Pernambuco.

“Binho fornecia armamento e depois recebia como retribuição parte do dinheiro e dos produtos do crime”, disse o delegado Cláudio Guerra, também responsável pelo caso. Todos os suspeitos seguiram para o Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima.

Nenhum comentário: