sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comissão analisará janela eleitoral

A Câmara Federal aprovou ontem a criação de uma comissão especial para apreciar a Prposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA). O colegiado será presidido pelo deputado pernambucano Silvio Costa (PMN). A comissão terá dez dias para apreciar a matéria, tempo durante o qual também poderão ser apresentadas emendas ao texto. “Faremos todo o possível para aprovar a PEC até setembro deste ano”, garante Costa.


A pressa de Silvio Costa e de outros deputados é que, uma vez aprovada até o mês citado, a emenda poderia vigorar já para as eleições do ano que vem. O texto propõe que os parlamentares possam mudar de partido um mês antes do prazo final para filiações partidárias, que se esgota exatamente um ano antes das eleições.


No caso do pernambucano, a emenda viria a resolver a sua situação e de seu filho, o secretário estadual de Turismo, Silvio Costa Filho, que perderam o comando do partido em Pernambuco para outro grupo, e hoje encontram-se escanteados e sem espaço na legenda. “A emenda ajudaria não só a mim, mas a cerca de outros 100 deputados na mesma situação”, pondera o deputado federal.


Fonte:FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário: