terça-feira, 12 de maio de 2009

Com forte gripe, Ronaldo preocupa o Corinthians


Marcar gols diante do Fluminense, quarta-feira, no Pacaembu, é o objetivo do Corinthians. A ordem é abrir vantagem no confronto de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil para ter tranquilidade no Maracanã, no jogo da volta. Mas o ataque corintiano está dando dor de cabeça ao técnico Mano Menezes. E os problemas começam justamente com o principal atacante do elenco: Ronaldo, que está gripado e nem treinou nesta segunda.

Dentinho, o outro atacante titular do Corinthians, tentou treinar nesta segunda-feira, mas, com dores na garganta, não aguentou até o final. Além da dupla de frente, o treinador ainda pode ficar sem William, Elias, André Santos, Morais, Fabinho, Souza e Marcelinho, todos com problemas médicos. E o recém-contratado volante Jucilei, por já ter defendido o J. Malucelli na competição, também está fora do duelo com o Fluminense.

Perder Ronaldo é tudo o que o técnico não imagina. Com ele em campo, o Corinthians sempre somou pontos e só não marcou gols uma vez - diante do Guarani, no Paulistão. A preocupação é tão grande que um enfermeiro foi mandado pelo clube à residência do atacante para medicá-lo. Os sintomas começaram a aparecer no domingo, após a derrota para o Inter, que o Fenômeno viu apenas como torcedor no Pacaembu.

Ronaldo voltará a ser avaliado nesta terça-feira, mas corre risco de desfalcar a equipe no jogo decisivo de quarta. Desde sua volta aos gramados, em março, ele não atuou apenas quando foi poupado por Mano Menezes. Sempre manifestou a cautela com problemas de lesão. Por isso, foi preservado no último domingo, quando o Corinthians perdeu para o Inter na estreia pelo Brasileirão.

Fonte: AE

Nenhum comentário: