quinta-feira, 28 de maio de 2009

Chuva adia viagem do governador ao Agreste


O governador Eduardo Campos (PSB) foi convencido pelos seus assessores, que o alertaram sobre as fortes chuvas no Agreste Meridional, e deve adiar a viagem à região, prevista para o início de junho. O novo planejamento é de ir só na primeira quinzena de julho, para coincidir com o os festejos do Circuito do Frio. Paralelamente, a Casa Civil está organizando um novo roteiro pelo Sertão, que deve ser cumprido no início de julho. Nesse cronograma, serão inclusas cidades de todo a região, com ênfase, entretanto, nas mesorregiões do Moxotó, Central e São Francisco.


Para justificar a alteração, Eduardo Campos argumentou que tem ouvido relatos dos prefeitos do Agreste Meridional. “Eudson Catão (Palmeirina/PSB) esteve aqui e me relatou a situação. Quando acabou o ato de ontem (anteontem), o pessoal (assessores) me puxou no canto e disse que era impossível. As chuvas estão muito fortes e os prefeitos reclamaram que não poderão levar muita gente para os atos”, revelou o socialista, ontem, após apresentar o programa Mãe Coruja a prefeitos do Sertão do Pajeú, em café-da-manhã, no Palácio.


Este ano o governador já esteve em 110 dos 184 municípios pernambucanos, faltando 74 a serem visitados. Em 26, o socialista foi mais de três vezes; 31 já receberam o governador duas vezes; em outros 53 ele esteve apenas uma vez. A meta de Eduardo é passar por todos os recantos do Estado até o final do ano.


Ontem à noite o governador esteve em Tabira, no Sertão, em virtude do aniversário de 60 anos da cidade. Hoje, o socialista será homenageado por empresários recifenses, em almoço a ser realizado no Restaurante Boi Preto, ao meio-dia.

Fonte:FOLHA DE PERANMBUCO

Nenhum comentário: