quinta-feira, 14 de maio de 2009

Campos quer encontro com José Serra hoje


O Palácio do Campo das Princesas está tentando agendar, para hoje à tarde, um encontro entre os governadores Eduardo Campos (PSB) e José Serra (PSDB), em São Paulo. O assunto da conversa, que deve acontecer no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, será política. Até o fechamento desta edição, o chefe de gabinete do governador pernambucano, Renato Thiebaut, esperava uma confirmação da assessoria do précandidato tucano à sucessão presidencial. Dirigente nacional do PSB, Eduardo - que cumpre agenda na capital paulista hoje - dá sinais claros do seu ingresso nas discussões para a sucessão presidencial, em 2010 - mesmo que insista em dizer que só tratará do tema no ano que vem.


O namoro entre socialistas e tucanos é antigo. Na última segunda-feira, o governador mineiro Aécio Neves (PSDB), que disputa com José Serra a preferência do partido, afirmou que era interessante ao PSDB ter o PSB do seu lado. Em Pernambuco, o senador Sérgio Guerra, presidente nacional da sigla tucana, não esconde o bom relacionamento que mantém com o PSB, ao ponto de achar normal que alguns dos seus prefeitos defendam a reeleição de Eduardo. As parcerias entre Guerra e o PSB foram até parar na propaganda partidária do PSDB. Por sua vez, Campos tratou de desmentir uma possível aliança.


De volta ao Estado, Eduardo Campos participará, às 9h de amanhã, da abertura da 5ª edição do Fórum do Movimento Novos Líderes, a ser realizado em Porto de Galinhas. Há a possibilidade da participação da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), no evento, o que seria sua quinta visita a Pernambuco, só neste ano. A assessoria da petista fez mistério, ontem, não confirmando nem negando a nova vinda. Informou, apenas, que a agenda ainda não havia sido fechada.


O encontro, que vai até o sábado, reunirá vários políticos, entre eles o ministro das Relações Institucionais, José Múcio (PTB), os senadores Arthur Virgílio (PSDB/AM), Marconi Perillo (PSDB/PR), Sérgio Guerra, além dos deputados Sandro Mabel (PR/GO) e Nilson Pinto (PSDB/PR), entre outros.



AGRESTE
A volta do governador ao Agreste do Estado, para complementar a maratona iniciada na última semana, foi transferida do final deste mês para o início de junho. o chefe de gabinete, Renato Thiebaut, revelou que a incursão deve começar na primeira semana do mês junino, pela região meridional. Amanhã à noite, Eduardo Campos vai a Toritama para a abertura da Festa do Jeans, atendendo ao convite do prefeito Flávio Lima (DEM), que chegou a sinalizar apoio ao socialista, mas depois voltou atrás

ARTHUR CUNHA (FOLHA DE PERNAMBUCO)

Nenhum comentário: