sábado, 23 de maio de 2009

Bebê de 6,6 kg passa bem em hospital do Recife


O bebê Lauliane Maisa da Silva, nascida nessa quarta-feira (20) pesando 6,69 quilos e com 56 centímetros, passa bem. A menina foi transferida do Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros, Agreste do Estado, para a Unidade Recém-Nascidos (URN) do Hospital Barão de Lucena, no Recife, devido a problemas respiratórios.

“Ela passa bem. Está apenas com um desconforto respiratório, comum em alguns bebês após o parto. Por isso, está respirando com a ajuda de um balão de oxigênio. A dificuldade passa com o tempo, mas estamos monitorando o problema”, disse a pediatra Eliane Cavalcanti, do Barão de Lucena.

Na tarde desta sexta-feira, Lauliane passou por um ecocardiograma, que revelou seu coração estar um pouco dilatado, e deverá ser submetida a outros exames nos próximos dias. Segundo a pediatra, o problema não traz risco à saúde da menina.

Ainda não há previsão de alta para a recém-nascida, que está acompanhada pela mãe - a agricultora Laudisônia Maria da Silva, de 31 anos, que se recupera da cesareana de seu primeiro bebê.

Do JC Online

Nenhum comentário: